Alfabeticamente: # A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Todos

Command & Conquer: Red Alert

Este é um clássico do estilo de estratégia em tempo real lançado em 1996, se passando antes da linha do tempo de Command & Conquer, onde as forças aliadas lutam contra a União Soviética pelo domínio da Europa.

Em 2008 com o lançamento de Red Alert 3, a Eletronic Arts liberou o jogo como sendo freeware, ou seja, live para jogar sem restrições.

Este jogo ficou conhecido por dar liberade aos jogadores em criar grupos de unidades sendo que era possível acessar estes grupos através dos números do teclado, permitindo ataques sincronizados com diferentes batalhões para diferentes alvos.

Em Red Alert você pode optar por jogar ao lado dos aliados ou do lado dos soviéticos, sendo que cada grupo possui armas e equipamentos diferenciados, cabendo ao jogador explorar suas capacidades e limitações.

Como instalar

Este jogo é composto de dois CDs, sendo um CD para jogar com os aliados e outro para jogar com os soviéticos. Abaixo você encontrará links para ambos os CDs bem como o download do instalador e atualizador do jogo, necessário para rodar em sistemas mais atuais, como Windows XP, Vista, 7 ou 8. Ou seja, é uma boa ideia instalar o jogo utilizando o instalador que é obrigatório para sistemas 64 bits.

Passo 1: Baixe o CD dos aliados, ou o CD dos soviéticos, ou ambos :)

Passo 2: Baixe o instalador.

Passo 3: Descompacte o CD que você baixou (utilizando o WinRar). Uma nova pasta será criada contendo um arquivo .ISO. Arquivos ISO são imagens perfeitas do CD original, então é necessário um programa para "simular" o CD no seu computador. O programa mais popular para isso é o Daemon Tools, e você pode ver um pequeno guia de como instalar o Daemon Tools na nossa ajuda.

Passo 4: Monte a imagem do CD usando o Daemon Tools. Se abrir uma tela automaticamente para instalar o jogo, feche-a pois não é possível instalar usando a versão antiga do instalador.

Passo 5: Inicie o instalador que você baixou do site e siga as instruções na tela. Quando chegar na tela abaixo, você pode optar por fazer a instalação completa do CD (480mb copiados para o local que você selecionou) ou então fazer a instalação mínima do jogo e deixar os vídeos no CD (que será necessário estar montado no Daemon Tools). Recomendamos a última opção para economizar espaço no seu computador. Também é possível alterar o idioma do jogo nesta tela.

Passo 6: Na tela abaixo, clique em OPTIONS (OPÇÕES) e vá na aba VIDEO OPTIONS. Em Game Resolution marque a opção CUSTOM e clique em DETECT RESOLUTION para que o jogo seja executado na resolução do seu monitor, conforme a imagem abaixo.


Modificações

Existem algumas modificações para o jogo que permitem que o jogo seja executado com gráficos melhores ainda, você pode obter tais modificações no site http://openra.res0l.net/.

Informações e Downloads

Ano: 1996
Fabricante: Westwood Studios
Tamanho: 499,74mb
Sistema: Windows

Download do jogo

Download Command & Conquer: Red Alert

Download Command & Conquer Red Alert - Disco Sovieticos

Download Instalador para sistemas atuais

Fotos

  • Command & Conquer: Red Alert