Alfabeticamente: # A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Todos

Quake

Lançado numa época muito próxima de Duke Nukem 3D, Quake ficou conhecido como "o jogo" a trazer imagens em terceira dimensão para o mundo dos jogos de computador. A grande diferença que Quake trouxe ao mundo dos computadores foi a utilização de modelos em 3D para representar os personagens, ou seja, ao fazer a volta em torno de algum inimigo é possível ver todos os seus lados. Isso pode parecer simples, até primário para os dias atuais, mas na época a esmagadora maioria dos jogos trabalhavam em ambientes em 3D com imagens em 2D, como é o caso do Duke Nukem, onde ao virar a câmera a imagem do inimigo também é virada para que você continue vendo a mesma face.

Tirando os detalhes tecnológicos, Quake também marcou a história por se tornar um dos primeiros “first person shooter” que teve grandes comunidades nos primórdios da internet, com campeonatos de diferentes modalidades de jogo. Isso foi outro grande fator de sucesso que Quake trouxe ao mundo dos games: a possibilidade de modificações por parte da comunidade, introduzidas com o lançamento do QuakeWorld, um outro método de iniciar o jogo utilizando-se a mesma estrutura/física mas que possibilitasse a experiência online em partidas com ping alto, o que era uma realidade na época.

Para Quake surgiram diversas modificações, dentre as mais famosas pode-se citar o Team Fortress, originário do Half Life e hoje existente como um jogo moderno disponível no Steam. As diferenças básicas de Quake para os demais é a sua velocidade: tudo acontece muito rápido em uma partida online, os tiros, os pulos, as fugas, as capturas de bandeiras. Para quem inicia-se no Quake online há grandes chances de ser destruído pelos demais jogadores, pois muitos jogam o jogo desde o ano do lançamento, possuindo habilidades superiores aos demais jogadores iniciantes. Ah sim, mesmo depois de 14 anos do seu lançamento ainda existem competições online de diferentes modos do jogo, sendo mantidas apenas pela comunidade que ainda mantém viva a alma do jogo.

Nesta versão para download está incluso a modificação chamada ezQuake, que é uma atualização gráfica para o jogo, com algumas novas modificações de menus e configurações, permitindo maior facilidade de acesso aos iniciantes.

Vídeos interessantes

Como Quake é um jogo que está sendo jogado há muitos e muitos anos devido as suas modificações, muita coisa foi criada e está disponível no YouTube para que se possa apreciar a habilidade de alguns jogadores fenomenais, tanto no modo de um jogador como em partidas competitivas online. Abaixo alguns vídeos clássicos.

Quake Done Quickest

Um vídeo realizado com gravações de diversos jogadores terminando todo o jogo, na maior dificuldade (nightmare), da maneira mais rápida possível.

Dag & Def Extreme 3

O terceiro vídeo demonstrando as habilidades de Dag e Def, dois jogadores de Quake 1 DeathMatch.

Team Fortress Done Extreme

Vídeo demonstrando as jogadas incríveis de jogadores do famoso modo Team Fortress (capturar a bandeira).

Team Fortress Done Extreme 2

Um vídeo impressionante dos melhores jogadores do modo Team Fortress

Informações e Downloads

Ano: 1996
Fabricante: id Software
Tamanho: 43,35mb
Sistema: WINDOWS

Download do jogo

Download Quake

Fotos

  • Quake
  • Quake
  • Quake